Idosos que aguardavam a segunda dose da CoronaVac, que estava em atraso em Santa Maria, puderam na tarde desta segunda-feira, receber a imunização que lhes faltava. Como o único local de vacinação para o dia, a Policlínica José Erasmo Crossetti, na Rua Floriano Peixoto, foi procurada por muitas pessoas de 64 anos ou mais.
Com horário previsto para começar a vacinação às 13h30min, antes disto, a fila já se aproximava da esquina da Avenida Presidente Vargas. A professora aposentada Maria da Graça Paraginski, 64 anos, que não conseguiu receber a vacina na data prevista em 1º de maio, disse estar com o coração batendo forte por poder se vacinar. Preocupada com a saúde, ela comenta seguir com rigor a higienização das mãos e usa duas máscaras para se proteger.
Cadastro para vacinação contra a Covid-19 de acamados com 18 anos ou mais encerra nesta terça
Quem também perdeu a vacinação no início do mês foi o metalúrgico aposentado e artesão Valdemar Braga, 64, que estava preocupado por ter perdido a data correta de vacinação. Agora, se sente feliz por ter se vacinado novamente. Vestido com máscara e camiseta do Grêmio, a vacinação, para ele, também foi como um título:
– Agora não podem dizer que andamos sem camiseta ou sem máscaras pelas ruas – disse bem humorado.
O idoso Floriano Coden, 75 anos, não pode ser vacinado no tempo correto para a segunda dose porque esteve internado por 20 dias ao contrair coronavírus, mesmo após ter recebido a primeira dose da vacina.
– A esperança é a que todo mundo tem, que Deus nos ajude – comenta.
Vacinação continua nesta semana a idosos, pessoas com deficiência e com comorbidades
NESTA TERÇA TEM MAIS VACINAÇÃO Vacinação continuará na tarde de terça-feira para o mesmo grupo, idosos de 64 anos ou mais que ainda não receberam a 2ª dose da CoronaVac. Confira o horário
Quando – terça-feira, das 13h30min às 16h30min
Onde – Policlínica José Erasmo Crossetti (Rua Floriano Peixoto, 1.752, Bairro Centro)
O que levar – carteirinha de vacinação e CPF